.
Eu Adoro ler quando me sobra um tempinho, e antes de dormir; este livro é o da vez por aqui no momento e neste caso eu achei a leitura tão prática que estou compartilhando com vocês.
O livro foi comprado na Feira do Livro lá em Porto Alegre. Quem é Porto-alegrense sabe da longa tradição de nossa feira que já tem há 57ª anos (desde 1955) realizada a céu aberto e uma das maiores da América Latina.
Faltou a fotinho da feira, infelizmente, porque fui no último dia e ainda com pressa. Afff!! Este livro foi um dos 3 livros que trouxe, infelizmente não deu tempo de ver tudo com calma :( , mas na próxima... me aguarde!! hehehe
Mas este livro vale cada frase escrita e fala sobre "Aprender a dizer não"!
Vale mesmo cada frase escrita, tanto que separei este trecho pra nós:
Separar um tempinho só pra gente é muito bom. Só assim conseguimos fazer o que realmente gostamos de fazer.
Quando você tem a liberdade ou a oportunidade de fazê-lo aproveite!!
"Aproveite" com todas as LETRAS!
Um "Não" as vezes dói, mas muitas vezes é necessário. Quem já não se viu numa situação que pela simples falta desta palavra o arrependimento veio bater na sua porta?
Hoje com um pouquinho mais de experiência sinto que se não existisse esta palavra estaria frita!! hehehehe
Você por você:
- Um "Não" também é saudável
- Um "Não" mostra a sua importância. Não a importância da palavra propriamente dita, mas o seu eu. Concorda?
- Na dúvida " Não" faça . A dúvida é cruel, mas sabendo esta regrinha fica mais fácil de dizer Não.
As vezes é preciso ser Eu por Eu Mesma.
É minhas amigas, sei que muitas fazem crochê e tricô em casa para ter uma renda a mais e principalmente porquê gostam, ou o fazem nas horas vagas como no meu caso (e também porque adoro fazer trabalhinhos artesanais), e por vezes sei que temos que parar com tudo para atender um ou outro em casa, mas lembre-se que a sua casa é seu escritório! E se você não estivesse ali ? E se seu escritório fosse em outro lugar?
Com certeza não seria importunada não é mesmo? As minhas horas vagas no momento são MINHAS!
Gostaria muito de saber como você equilibra isso no seu dia a dia também, me conta? Tipo assim: que hora começa, ou se arruma a casa antes de começar a fazer seu trabalho manual, ou se levanta e já começa, ou se é logo após o serviço,....seria muito interessante esta troca de informação. Que tal?
E um momento pra dizer "sim", que com certeza é seu também : o pôr do sol...o meu pôr-do-sol por aqui, rsrs
Nesta posição em que estamos, o sol se esconde atrás da serra gaúcha nesta época do ano, e é de tirar o fôlego em certos momentos como este. Lindo!
Mas é isso!! Um pouquinho das letras de nossa vida em comum!
Beijinhos!!
P.S: "Faltou um tempinho para sair da agulha a toalhinha cupcake, mas já, já ela vai sair"
É, as vezes a gente tem dificuldade de dizer um NÃO e depois se arrepende amargamente!
ResponderExcluirTenho que treinar...
beijos e adorei a postagem !
jud-artes.
Oi, Márcia!
ResponderExcluirQue dica ótima! Obrigada por compartilhar. Este vai para a minha lista certamente!
Outro dia, ouvi a seguinte frase: "quando a gente diz sim para alguma coisa, estamos dizendo não para muitas outras coisas".
A vida é escolha! Cabe a nós dizermos não sempre que necessário. ;-)
Beijos,
Vanessa
Adorei!
ResponderExcluirEu cuido de casa, marido, filho, cachorro e gatos e ainda trabalho fora. De vez em quando vendo alguma peça minha mas faço artesanato principalmente por prazer, para mim ou para dar de presente. Às vezes meu dia é corrido, chego em casa tarde, mas tenho que sentar no sofá pelo menos meia horinha antes de dormir para dar uns pontinhos de bordado ou crochê. É minha terapia, acalma os pensamentos, é uma delícia!
bjk
Olá Márcia, adorei a postagem!
ResponderExcluirQue por do sol lindo que você vê!
Eu geralmente faço o meu artesanato de manhã e a noitinha, mas as vezes eu fico tão compenetrada no que eu estou fazendo que tenho que me lembrar que tenho outras obrigações...
Saber dizer não é mesmo um grande aprendizado principalmente quando te os filhos.
Um grande abraço e uma linda semana!
Olá tbem adorei o Por do Sol esse nosso Astro Rei.
ResponderExcluirQuanto ao Não, pois saiba que tenho muita dificuldade em dizer não, mais é um mal necessário.
Quantos as minhas tarefas, sempre cuido dos meus afazeres de preferência pela manhã pois a tarde é para o meu artesanato, qdo não dá vai para noite mais tenho que ter um tempinho para o meu lazer preferido.
Beijão
Oi, Marcinha, realmente, esta palavra NÃO, apensar de forte, tem muita importância. Engraçado que eu aprendi só agora depois de 61 anos; mas nunca é tarde, né? Ontem mesmo disse um NÃO bem seco numa mensagem que uma pessoa me mandou, e só! Foi bem explícito, mesmo assim ela quiz me bajular, nem respondi. E ainda vou dizer muitos NÃOS nesses próximos dias, pode crer!
ResponderExcluirNão tenho feito o q mais gosto q são meus croches, por estar cuidando da minha irmã, com lhe disse... esta hora é a única q posso entrar na Net e ver os blogs q tanto gosto, como o seu.
Bjs,
Lúcia
Olá.
ResponderExcluirTudo bem?
Passei por aqui e vi suas coisas... crochês, livro, fotos do mar, do pôr do sol...
Amei tudo!
Tem muitas verdades nas suas palavras!
Ótima semana!
Bjosss
Oi querida,
ResponderExcluirEm relação aos pinheirinhos, devem ter ficado naquele vidro desde agosto, acho que a transparência do vidro deve ter ajudado e realmente estava bem fechado com a tampa e ficou em um lugar meio penumbra atras de outras coisas em cima de um balcão!Achei lindo, espero que voce consiga também, nós aqui foi por acaso...
beijos,
jud-artes.
Oi Marcinha, querida! Estou ansiosa para ver sua toalhinha cup-cake, deve ser maravilhosa como tudo que você faz! Amo de paixão seu blog e entro todo dia para ver se tem novidade. :)
ResponderExcluirMuitos beijinhos e carinhos pra você!
Recadinho do meu coração e pela primeira vez da Luciana Ok!
Valeu a dica do livro! Um NÃO realmente as vezes é necessário, e este trecho que você selecionou ´e bem verdadeiro! Obrigada amiga! Bjs
ResponderExcluirMuito dificil dizer Não, né? A gente tem mesmo que aprender. bjsss
ResponderExcluirAhhh eu sei dizer não...aprendi faz tempo!!! Procuro sempre que possível fazer bem a mim mesma e o não bem dito é mais do que necessário.
ResponderExcluirTenho ,todos os dias, um tempo que é só meu pois tb preciso disso para me equilibrar.
Beijinhos
Ana
maria rute (maria) oii eu me considero uma pessoa sincera. e acho que mais vale um nao verdadeiro que um sim falso nao e . bom fim de semana bjks
ResponderExcluirOie lindona, sou eu a Rosinha saudades, vim lhe responder qd faço meus trabalhos antes faço meu serviço pq não sei trabalhar e deixar algo para tráz mania de coroa rsrrsrs, no momento ando muito down mas em breve esta tristeza irá passar, pq a vida não é feita só de tristezas um dia a bonanza chega bjs.
ResponderExcluirMárcia, a toalhinha com os gorros do Noel ficou encantadora. Já carreguei. Obrigada.
ResponderExcluirQuanto ao não, é muito difícil,principalmente quando está relacionado com croché.Não consigo! Até desmanchar o que os outros fizeram e eu refazer (detesto).
Um grande abraço da Wal
Oiii
ResponderExcluirEu fui a feira, adoro esta feira.
Acho seu blog maravilhoso, venho todo dia para ver se tem coisinhas novas,amooo!
Parabéns!!
Eu tenho muita dificuldade de dizer não!! Aff, as vezes engulo o que ia dizer e sai o sim. Preciso ler esse livro! Márcia, tem sorteio para seguidoras lá no blog. beijokas.
ResponderExcluirmaria . oi marcia gostaria de t fazer uma pergunta poderia fazer um tapete com o modelo da toalhinha. em qual parte teria que fazer o aumento ? ja viu que gostei do modelinho? por favor me responda guando tiver um tempinho ja agradeço kisses
ResponderExcluirOlá, muito obrigada pelo seu carinho lá no Ravelry sobre a minha manta, com relação ao post concordo plenamente que temo que nos valorizar, muita gente pensa que fazemos crochê (no meu caso) por estar morta de fome e desempregada e que tenho que aceitar a jogar o valor do meu trabalho lá em baixo, infelizmente, é oc aso de muitas pessoas que só pensam no dinheiro e não na dedicação e valor que tem nas mãos Muito obrigada novamente pela visita, um abraço!
ResponderExcluirhttp://www.milpontinhos1.blogspot.com/
Olá Marcia, Vim visitar o seu blog, que alías amo de paixão, mas nunca deixei nenhum recadinho, hoje resolvi te dar um olá e os parabéns pelos trabalhos e também dizer obrigada pela sua generosidade em compartilhar!
ResponderExcluirBeijo querida fica bem!
hola Màrcia! cómo estás??
ResponderExcluirse te echa de menos por aquí...
bueno, espero que esté todo bien.
un beso!
Olá Marcia, tudo bem? Obrigada pela postagem que veio em muito boa hora.Deus te abençoe todos os dias para que com saúde possa ver essa imagem maravilhosa da natureza.Um grande abraço.
ResponderExcluirOi Márcia td bem? seu blog é lindo, é bom saber que vc tambem gosta de ler assim como eu é dificil encontrar quem goste de leitura hoje em dia! espero que possamos ser amigas!!bjs
ResponderExcluirhoje deixo uma oraçao:deus pai todo poderoso,caminha pela minha casa e leva minhas preocupaçoes,problemas e qualquer doença.por favor cuida e sara minha familia e meus amigos.abençoe e tire do meu caminho meus inimigos em nome de jesus amem.esta oraçao e muito poderosa pare tudo o que estar fazendo e divulgue essa oraçao uma vez e observe como deus trabalha de maneira maravilhosa.e.s.c
ResponderExcluir