Como colocar a barra de progresso do Ravelry no blog

Atualizado

Olá!!!
Antes de falar sobre a barra de progresso do Ravelry, inicio esta postagem com esta paisagem linda de Gramado!




Passamos o dia dos Namorados lá, e acho que todo mundo teve a mesma ideia...estava muito cheiooooo.
Era só o que se via, casal e chimarrão!
Nunca vi tanto casal junto, nossa!!!


Para não passar em branco  o dia Mundial de Tricotar em Público " World Wide Knit in public Day", fui com as minhas agulhas no carro, só que desta vez eram as agulhas de tricô, claro! 
Alguém já tricotou na viagem de carro ? É muito bom!!! Fomos passar o final de semana, mas acabamos saindo de casa muito tarde, e não pude encontrar com a Suzi Musse no Lago Negro, uma pena. 


E tricotei bastante na viagem!



Mas quero compartilhar uma coisa muito legal com quem gosta de novelotes, e suas agulhetes!
O Ravelry!
O Ravelry  É uma comunidade para quem gosta de linhas, lãs e agulhas! Quem não conhece tem agora todos os motivos para ao menos conhecer.

 Explico:

Eu estou cadastrada no Ravelry a algum tempinho, desde 2009, mas  na época não entendia muito o inglês e o com tempo escasso que tinha  acabei parando.

Mas então  com a chegada do inverno lá fui eu novamente continuar minhas buscas e apreciar as maravilhas que tem por  lá!

Para quem gostaria de entrar, e conhecer, digo que na época não foi fácil aprender. Eu não sabia cadastrar um projeto, tanto que pedi ajuda para uma amiga, e o negócio confundiu mais ainda,.... tudo de bom pra mim!!!!!

Fiz algumas vezes o cadastro de projeto, e só este ano pude então confirmar para ver se estava correto a maneira que eu fazia, com a ajuda deste blog   maravilhoso que encontrei - o " Tricô em Prosa"  -. E sim, estava esquecendo de alguns detalhes!!

Hoje  queria compartilhar com vocês que a Valéria tem tutoriais de como se cadastrar, como colocar seu projeto, cadastrar fios, como fazer uma busca avançada, estas coisas que com certeza vai ser ....: maravilhaaa para quem está iniciando!

Bom, agora  falando de html, códigos, e disso alguma coisinha eu entendo, hehe...


Eu havia colocado uma barra de progresso do Ravelry no blog de tricô em 2009, onde você pode ver e mentalizar o que ainda falta para acabar seu trabalho, e também poder entrar a qualquer hora quando estiver com sua página (blog) aberta para pesquisar a receita, ou ver quantos novelos ainda tem para terminar o projeto... estas coisas, todas....

 A barra de progresso é super legal e uma vez instalada em seu blog não precisa fazer mais nada  porque  ela é dinâmica e conforme vc vai dando um projeto como finalizado lá no Ravelry, ela vai lhe mostrando em porcentagem, o que falta em seu blog na sua barra, e lá no Ravelry, vai dando baixa no seu fio cadastrado, é um controle geral do negócio.
Na época coloquei de imediato porquê fucei em tudo por lá, e a barra foi o que me interessou e pra mim foi fácil, rsrs, mas eu trouxe uma orientação para quem quer esta interatividade em seu blog também.
acompanhe, se estiver interessado nesta ferramenta:

Atualizado para mostrar o que pode dar erro- 
veja  na foto 7

Esta é a foto da barra de progresso



Primeiro você já tem que estar cadastrado e ter algum projeto em andamento, se não não vai aparecer nada em sua barra. 

Estando logada em sua conta no Ravelry, role a primeira tela para baixo e clique na parte inferior do site  no menu "Googies". Clique para aumentar a foto e visualizar.



Clicando em "Goodies" irá aparecer esta  tela abaixo, então clique no link que coloquei em vermelho




Quando você clicar irá aparecer esta tela abaixo, onde você tem que copiar o código  do  passo 1 "step 1".
Copie  ou com CTRL +C,  todo o código, não esquecendo de nenhuma parte.



Entre em seu blog no seu painel estando no "desing", "elementos da páginas" ,  adicione um gadget.



Na tela que aparecer em pop-up os gadgets, clique  em HTML/javaScript.




Cole na caixa então, o código que você copiou antes do passo 1. Não salve ainda.


Atenção nesta parte: não clique no link que sinalizei com verde na foto abaixo. Se clicares ali, você entra no modo de edição de texto, e o que estamos colando ali é em HTML. Então deixe como está, igual a foto. 
Se clicares ali com o código colado, modificará todo o código e as barras não irão aparecer. Muitas vezes alguns códigos não dão certo no blog por causa deste detalhe, que pode enganar, pois pensamos que não estamos no modo HTML, e na verdade já estamos. Clicando iremos entrar em "Formato Rich text", e não é o que queremos. Então não clique.
Cerifique-se que colou todo o código do passo 1.





Volte na tela do Ravelry e copie o passo 2, (step 2), este que coloquei em vermelho na foto abaixo.




Volte na tela pop- up do Blogger que você colou seu 
código do passo 1 e cole abaixo dela o passo 2,(step 2). Como na foto.

Depois coloque um Título para este gadget.



Agora sim salve, e é muito importante dizer que a sua barra lateral do blog tem que ter uma largura maior para entrar as barras de progresso. Espere alguns minutos para começar a ver a barra. Se ela não aparecer, veja no dia seguinte.
Se sua barra lateral estiver com pouca largura a barra de progresso do Ravelry, não irá aparecer. Tente ajustar para no mínimo 280.
Se você não cadastrou nenhum projeto, também não irá aparecer .

Na página Goodies você também encontra o banerzinho do Ravelry.
Basta copiar em "salvar como, botão direito do mouse" se preferir no seu pc, e colocar como imagem no blog, adicionando seu link do perfil do Ravelry à imagem.  (No Blogger  gadget "adicionar imagem").
 Eles também disponibilizam o link das imagens para você.

Eu estou aqui


Bons progressos! 

Comentários

  1. Olá, Marcinha, que passeio lindo, heim? Nossa o sul deve ser muito bom!
    Um dia quem sabe vou conhecer...
    Vc como sempre com essa generosidade nos ensinando tudo, passo a passo, obrigada, depois vou fazer tudo direitinho.
    Bjs, grata,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Márcia adorei isso!!!! Eu sempre vejo nos blog mas nem imaginava como fazer para colocar no meu!!!
    Onde tu mora???
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Márcia!! Cidade de gramado deve ser tudo de bom, né! Tenho que ir lá, quase que fui lá esses dias, mas começou a vir chuva ai desistimos, mas um dia vou, rsrsrs. Não conhecia essa comunidade Ravelry me pareceu bem interessante, vou dar uma olhada e seguir suas instruções obrigado pela dica, uma ótima semana pra vc, Bjoss.

    ResponderExcluir
  4. Qué bello es Gramado.... Fui con mi esposo cuando sólo llevábamos 7 años de casados.... Y estamos por cumplir los 39!!!!!
    Muchas gracias por este interesante post.
    Abrazos desde Montevideo, Uruguay

    ResponderExcluir
  5. Adoro Chimarrão!!! =P Que delícia! que lugar lindo!
    Gosto do seu blog.
    Visita o meu tb, atualizo com frequencia.
    $uce$$o sempre! =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Marcia, se o Wordpress permitisse ia correndo seguir seu tutorial para adicionar as barras de progresso! Fica muito fofo! Obrigada pela menção e pelos links ao Tricô em Prosa!

    Beijinhos,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Márcia, que bom receber sua visita, obrigada.
    Adorei sua dica para colocar essa ferramenta, bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Querida Marcia.
    Como sempre carinhosa com seus comentário, muito obrigada.
    Obrigada por compartilhar mais essa.
    Abraços,
    marli

    ResponderExcluir
  9. Oie Marcinha!!!
    Legal vc ter comentado la em casa, adorei!

    Eu entrei nessa comunidade do Ravelry, apesar de não sacar mto de tricô.

    Achei o máximo, mas, entrei mais pelas receitas, e eu tenho o Google tradutor, o que me ajuda muito!

    Agora, que show o seu dia dos Namorados!! Uau!!!!
    Eu estou louca para conhecer Gramado!

    Sabe aquelas pessoas que, morrem de medo de avião, viajam com os bofes quase prá fora, mas, não desistem?
    Hehehehehe ... sou eu!

    Eu viajarei d enovo, só para conhecer esta Cidade!

    Lindo! Parabéns!!!

    Adorei a explicação do Ravelry!!!


    Beijos lindaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, ameeeeei as fotos! Sempre amo suas fotos!
    Adorei a casa linda, o chimarrão, seu tricozinho no carro...
    Legal a dica do ravelry, quando eu estiver menos ocupada vou dar uma olhada.
    Olha, eu respondi o seu email, para um endereço seu do hotmail. Dá uma olhadinha na caixa, vê se chegou! Obrigadíssima pelos gráficos, já estou quase me decidindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Passei pra te desejar uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Márcia querida!
    Que post maravilhoso, amiga! Muito esclarecedor... Adorei!!!!
    Muito Obrigada por nos dar mais essa luz...
    Você disse que adorou tricotar no carro... Eu não viajo sem meu crochezinho... Adoro crochetar no carro... Meu marido já foi piloto de carro e adora pisar fundo no acelerador e isso me deixa um tanto ou quanto estressada... Para me distrair e não ficar olhando de meio em meio minuto no velocímetro sempre carrego meu crochezinho... Que me acalme e rende que é uma beleza...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Te mandei um email, depois vê se chegou!
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Tricotar no carro pra mim não rola rss fico enjoada.
    Muito legal seu pap de colocar o troço no blog, gostei:))

    bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcia tudo bem amiga,vc entende bastante de trico não é queria saberse pode me ajudar ,se tiver msn mande pra mimpara meu email para conversamos beijinhos gisele moura
    giselemoura3@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oh!! muchísimas gracias!!!!!!
    un beso!

    ResponderExcluir
  20. Márcia!!! PARABÉNS seu blog é maravilhoso esclarecedor,estamos seguindo.No feriado de 5ª feira encontrei esse casaco de trico me encantei procurei estudar tudo e fiz um passo-a-passo dentro das minhas medidas...rsrs já entendeu kgs sobrando.Finalmente na 6ªfeira a casa das linhas abriu as portas, enquanto comprava a lã passei detalhes sobre o casaco e mais duas pessoas amaram. Este modelo é belissimo. O meu é vermelho cereja estou amando. Beijinhossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigado por deixar seu recadinho!
Eu responderei o mais breve possível.
Márcia