Almofada de Croche

almofada de crochê


 Minha almofada de crochê Está Pronta!!
Amigas,
Minha almofada de croche tem dois lados diferentes um do outro. Depois de algumas tentativas de desmancha e testa daqui e dali a quantidade de pontos, resolvi também aumentar a carreira das cores para um lado.
Depois que já tinha acertado tudo achei duas receitas deste modelo. Mas a inspiração para fazê-la veio do granny strip da Lucy.
Vou deixar  a receita porque fui fazendo de cabeça, desmanchando e refazendo para ver qual carreira aumentar a quantidade de pontos e deu certinho e para o aumento dos pontos se alguém fizer veja qual a tensão de seu ponto, quando fechar muito é hora de aumentar a quantidade dos pontos.


Receita para 1 carreira de cada cor e outro lado da almofada  com 2 carreiras de cada cor.

Para esta receita fazer em cada início de carreira são 3 correntinhas que são iguais a 1 ponto alto feito.

Comecei a minha fazendo um Laço mágico (magic loop)- Veja como fazer no link

1- Faça 14 pa no círculo. Feche com ponto baixíssimo.
2- Faça 2 pa, 1 corr em cada ponto de base.
3- Nos espaços fazer 3 pa, 1 corr.
Repetir até sentir necessidade de aumentar.
Eu aumentei a quantidade de pontos na  5ª carreira, 10 carr, 20 carr, 24 carr, da seguinte forma:
*Nos espaços, 2 pa, 1 corr, 2 pa- Repetir por toda carreira.*
Voltar  ao passo 3- até o tamanho desejado. Quando sentir necessidade de aumentar os pontos da almofada  faça igual entre os sinais* *.
A primeira foto de cima da almofada de croche é o outro lado da almofada com duas carreiras de cor.

Este  lado fiz diferente, com 2 carreiras de cada cor.
almofada de croche

Adorei minha almofada de crochê! E enfeita mesmoooo!! Eu Ainda esperei um pouco para comprar o enchimento e fechar.
Minha mãe costumava fechar almofadas de crochê com pontos baixos  ou  com ziper,  e por enquanto preferi fechar com pontos baixos deixando um fio longuinho escondido. Para lavar, ela me disse que deixava marcadinho onde estava o final do arremate e desmanchava um pouquinho, depois lavava a mão, esperava secar, e fechava novamente com pontos baixos na continuação e escondia o fiozinho.

almofada de croche

Tirei uma foto comigo para vocês terem ideia do tamanho.

almofada de croche

As outras receitas de almofada de croche  que achei:
Esta   aqui que vi no blog da Marisa, e outro blog que descobri estes dias  tem esta outra receita  aqui .  São as mandalas, feitas  um pouco diferente das outras  no aumento dos pontos pelo que pude notar e da Elizabeth Cat aqui.

Todas são lindas!!

Beijos!!!
Márcia 


Comentários

  1. Olá Márcia
    Linda!!!Perfeita a combinação das cores!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Hola, es hermoso voy a tratar de hacerlo. Vamos a ver como me queda. Me gustó mucho la combinación de colores, es muy alegre. Cariños.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!

    Ficou linda e bem alegre.

    Bjus....

    ResponderExcluir
  4. Marcia!!! que almofada maravilhosa!!! eu sou apaixonada por cores, fiquei encantada! parabéns!! bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcia!ficou linda sua alfomada,a minha filha adorou o colorido e pediu para fazer uma para ela!vamos ver,um beijo Mariah.

    ResponderExcluir
  6. Oi Márcia
    Ficou linda sua almofada, eu também gosto de coisas bem coloridas, ainda mais com crochê.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Lindíssima!
    Me diga uma coisa, vc consegue comprar o recheio pronto, redondo, ou vc mesma faz com manta acrílica?

    ResponderExcluir
  8. Hola Marcia, me encantó tu blog y tus trabajos con esos paps maravillosos. Te cuento que me llevé el pap de tu sandalia bb y lo posté en mi blog, pero dándote los debidos créditos. Espero tu visita por allá. http://marielacrochets.blogspot.com
    Gracias por compartir!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MARCIA!
    FICOU MARAVILHOSA.
    ARRASOU!!
    BEIJINHO,
    MARLI

    ResponderExcluir
  10. Marcia do céuuuuu , quantas cores lindas !!!!

    Parabéns ...

    ResponderExcluir
  11. Parabens, vce me trouxe um momento de muitas saudades, minha avó era mestra em fazer este tipo de almofadas, alegres, só que ela sempre contornava com preto rsrsrs era a marca dela. Obrigada por ser tão gentil

    ANA AMELIA
    anameliadias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Márcia,

    Ficou tão lindaaaa, gosto de tudo o que é colorido, alegra a casa e esta almofada não vai passar despercebida, parabéns.
    Beijinhos
    São

    ResponderExcluir
  13. Olá, Márcia, ficou linda, bem colorida e grande, parabéns!
    Boa tarde, bjks,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Marcinha, ficou linda de ++++, adorei a combinação de cores.

    Beijocas.

    Márcia
    marcia-meupassatempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marcia... Sou Eleni, não tenho bolg ,mas sou apaixonada por artesanato principalmente pintura em tecido e croche. Acho lindo seus trabalhos e essa almofada ficou maravilhosa.Parabéns continue sempre mostrando sua criatividade pra nós.
    BJKS.

    ResponderExcluir
  16. Oi minha amiga!
    Que coisa mais liiiinda,adorei!
    As cores ficaram perfeitas!


    Que bom que gostou do meu bolerinho,tbm estou terminando outro de modelo diferente,mas fiquei curiosa para ver o seu..rsrs.
    Beijinho querida fique com deus.

    ResponderExcluir
  17. Ola Marcia vc é empreendedora mesmo adoro quando vc tras novidades parabéns
    abraço mil
    elisa

    ResponderExcluir
  18. muito linda Marcia parabéns

    ResponderExcluir
  19. que trabalho belo esta muito linda parabens

    ResponderExcluir
  20. Olá Márcia

    Linda e bem colorida. Um trabalho muito a meu gosto. 5*
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  21. Márcia!!!!Que linda amiga!!!!!
    Amei!!! As cores alegre, vibrante, nossa dá um up no visual mesmo hein...!!!! Linda, linda!!!!
    E você tá uma gata também...kkk!!!
    Beijokinhas e ótimo fim de semana!
    Silvana

    ResponderExcluir
  22. Ficou mesmo linda, Márcia! Adorei.
    Fiquei com vontade de fazer uma pra mim também.É mesmo muito decorativa. Obrigada pelo toque do blog.
    Um ótimo fim de semana e um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  23. oiiii!!
    Nossa deu trabalho mas ficou linda e colorida a sua almofada!!
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  24. Márcia, amei sua almofada! Ficou bem alegre com a vantagem de aproveitar restos de linha... Já aderi à idéia e fazê-la para mim pois adoro trabalhos coloridos! Parabéns, um lindo domingo e "bons crochês"! Bjos. da Helena Carneiro.

    ResponderExcluir
  25. Olá Graça, Obrigado pelo recadinho!Fico feliz que tenham gostado!!
    Beijo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  26. Olá Ana Mélia, que legal saber que sua avó também fazia, minha vó também crochetava, e é muito bom lembrar certas coisas, fiquei muito feliz em saber, beijo!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  27. Olá eleni
    Obrigado pelo seu comentário, volte sempre que quiser, beijos!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Oi Maria, tentei entrar em seu perfil ee stá não disponível, muito obrigado!!Fico feliz que tenha gostado!!
    Beijo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  29. Olá Márcia
    A minha colcha anda a despertar muitas recordações e o mais interessante é que, numa época sem internete e com poucas revistas estes modelos deram a volta ao planeta...
    Estou a terminar uns trabalhos para depois fazer a sua almofada que acho linda!
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  30. Olá Márcia,
    Sua almofada ficou linda... Adorei a combinaçao das cores. Parabéns!

    Beijos
    Mabel

    ResponderExcluir
  31. Olá Márcia,
    Sua almofada ficou linda... Adorei a combinaçao das cores. Parabéns!

    Beijos
    Mabel

    ResponderExcluir
  32. Muito linda a almofada, peco licença para copiá-la!

    Um abraço,
    Rehaab Mabrouk

    ResponderExcluir
  33. Oie

    Ficou linda sua almofada, com certeza vai alegrar qualquer ambiente

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  34. Olá Marcia, adorei a tua almofada, super colorida


    Muitas vezes também vou ao blog da Lucy (ATTIC 24), tem trabalhos lindos, estava a tentar perceber a recieta que lá está do cobertor ou manta, mas o meu inglês não é muito bom, não sei o que quer dizer os 3 TR ou 6 TR não sei se serão 3 pontos juntos.


    Adorei o teu blog e trabalhos,
    Parabéns,

    Beijinhos.

    Madalena

    ResponderExcluir
  35. olá! Adoro esta almofada. faz-me lembrar umas antigas que havia na casa da minha avó, tia e até da minha mãe. belas lembranças que me trazem. Podes ver imagens de uma dessas almofadas no meu blog, neste post: http://bom-feeling.blogspot.com/2008/09/fim-de-semana-2-weekend-2.html.

    Mas vim até aqui pois vi um link para o teu blog num outro bol chamado Siméia Biju's. Lá vi um gorro feito a partir de um tutorial teu (http://simeiabiju.blogspot.com/2011/06/gorro_30.html). Adorei! mas não encontrei o tutorial do gorro. Será possível enviares-me o link para esse tutorial? Agradeço imenso desde já.

    bjinhos e parabens pelo talento!

    ResponderExcluir
  36. Absurdamente linda sua almofada!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns!!! =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá minha querida me apaixonei pela almofada voce esta de parabéns olha posso publicar ela em meu blog crochesefazassim.blogspot.com meu E-mail é artequefaco1@hotmail.com
    Aguardo a sua confirmação e obrigada pela atenção beijos
    cassia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigado por deixar seu recadinho!
Eu responderei o mais breve possível.
Márcia