Fazer Crochê queima calorias mesmo !

Há alguns dias atrás recebi um email muito interessante enviado pela Doralice, minha amiga querida dos slides (que quase não tenho tempo de assistir), sobre como podemos perder 500 calorias por dia sem dietas, bastando seguir as 50 dicas, entre elas fechar a boca, convidar menos pessoas para o jantar e outras mais... desenvolvido pela revista Helth.

Mas uma que adorei saber é que podemos perder 500 calorias tricotando por uma tarde, e o resultado eficaz é uma "tarde tricotando", (ou fazendo crochê) , já que nós mexemos com as mãos e para isto gastamos os neurônios, rsrs. Mas a verdade é que acredito que perdemos mesmo as 500 ou mais calorias em uma tarde. Já suspeitava de algo indo embora mesmo...o dado é que é perdido 100 calorias por hora.

YEEEES!!!!!!!
fazer corche queima calorias


E nós crocheteiras e tricoteiras sempre com pensamento que estamos levando uma vida calma quando ficamos sentadinhas fazendo e trabalhando o ponto, e na real estamos gastando mesmo!!
Então se você ficou uma tarde fazendo crochê, pode crer que perdeu 500 calorias, o difícil é não colocar novamente pra dentro, rsrs, eu que o diga.

Bjs!!!!!!!!

Márcia

Comentários

  1. Olá, Marcia! Boa notícia, né? Apesar que comigo não deve funcionar muito bem, meu crochê ou meu tricô sempre vem acompanhado de biscoito recheado ou chocolate, rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia

    Excelente noticia , notei já algum tempo que vinha emagrecendo, só faço crochê a noite pois pela manhã afazeres domésticos a tarde sou funconária pública do Estado, que maravixa, meu marido disse até com um pouquinho de gozação que eu estava ficando light...rsrs, pesava 103kg hoje estou com 92,3kg...oba.valeu . Beijos

    ResponderExcluir
  3. é mesmo....... o problemas é que à tarde gasto as 500 calorias e ganho umas 6430...... então não adianta nada...kkkkkkkkkkkkk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber dessa novidade!
    Agora que estou de férias, vou perder umas calorias então..heheh
    Beijinhos Márcia =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Márcia querida!
    Que notícia boa, amiga!
    Além de melhorar nossa saude mental ele também é bom para o corpo. É sem dúvida alguma uma excelente notícia.
    Preciso internetar menos, fechar mais a boca e crochetar mais...
    Obrigada pela dica preciosa.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  6. OLá amnada!
    Seria verdade, então eu vou ficar um palito .
    Pois faço praticamente a tarde e um grande pedaço da noite.
    Rs,rs,rs,rs,...Isso é Muito bom.
    Abraços com carinho,
    Marli

    ResponderExcluir
  7. Márcia. Gostei desta. Pena que não posso passar uma tarde inteirinha tricotando. Meu tempo para tricotar é algumas horinhas a noite. Tenha uma ótima semana. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  8. superinteresante la nota, y yo que creia que estaba delgada por el gimnasio, y ahora me doy cuenta que es de tanto tejet, jaaaaaaaa. saludos

    Rossi

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marcinha, adorei o post.Pois é; é só o que eu faço o dia inteiro, era pra tá magrinha hehehehe, mas a compensação vem à noite, pois fico até altas horas crochetando ou tricotando e aí vem a fome.Mas pela idade tá bom, acho q tá equilibrado.
    Boa semana!
    Bjks,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Márcia!Obrigada de coração pelo carinho que sempre tem comigo.
    Menina essa notícia é boa heim,acho verdade,porque eu não como nadinha enquanto trabalho no croche ou tricô,aí é´provavél que possa perder algum peso extra .
    Só precisa tomar cuidado depoooois né?
    O ideal seria fazer tricô o tempo todo..rsr.rs
    Mas é sonho.
    Que artesã não sonha com isso!
    Beijão minha amiga!

    ResponderExcluir
  11. hehe, é verdade Márcia, tem toda razão, difícil é não colocá-las de volta pra dentro...café com leite quentinho....chocolate quentinho....aveia quentinha...ainda bem que a aveia emagrece....a comer aveia então...kkkkk...adorei o artigo.
    Beijocas
    Silvana

    ResponderExcluir
  12. Oi Márcia, sabe que é verdade mesmo?! Só que às vezes quando eu exagero o tiro sai pela culatra. Em vez de só emagrecer, deixa a pessoa sem saúde, também(esqueço até de comer,não consigo equilibrar).É um vício delicioso!!!
    Obrigada pela reportagem!
    Abraços Wal

    ResponderExcluir
  13. Márcinha minha amiga,novamente te agradeço pelo carinho,qdo posto algo e vc aparece para deixar recadinho carinhoso, pra mim é de grande alegria,te gosto muito amiga!
    E falando da meia, treine sim vai adorar fazer,no começo a gente briga um pouquinho com as 4 agulhas,mas depois quase que vira vício de tanto que se gosta.Antes de ter o blog eu fiz muuuitas dessas meias mas em outro modelinho,dei de presente porque sou calorenta ,mas quem recebeu quer sempre que eu faça outras..rs..rs
    Fica tão grossa que parece couro.
    Beijão e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Ol´amiga,

    Será verdade???
    Acredito mais na versão "fechar a boca", hehehehehe
    Beijinhos
    São

    ResponderExcluir
  15. Nossa que notícia ótima!!! *rs
    Mas é verdade, o difícil e não repor as 500 calorias perdidas. kkk

    Vim te convidar para participar da primeira brincadeira no meu cantinho.
    Vou presentar uma amiga e pode ser vc.
    Então participe!
    Bjo.
    Michele.

    ResponderExcluir
  16. Oi Márcia, nem me diga, um pãozinho é irresistível, mas aqui ainda não encontrei um pãozinho gostoso como do Brasil, tem pães gostosos, mas nenhum com sabor da terrinha...um que chega perto é o cubano que é parecido com aquele bengala que fazia no Brasil a muuuuito tempo atrás e nunca mais vi, um compridão. A aveia é uma opção gostosa e saudável, e cremosa mais ainda...deixo de molho com gotas de limão e água morna no mínimo 7 horas (que é para o limão fazer uma diminuição numa enzima maléfica para o pâncreas...) total, que fica super cremosa e muito, muito deliciosa...rsrs...ah..mas o pãozinho...que saudades...disse a meu marido esses dias, que o pãozinho do café da tarde me faz uma fallllllllllllllllta...hehe!!!
    Beijos amiga!
    Silvana

    ResponderExcluir
  17. Olá Márcia!
    Você não sabe quanta algria me proporcionou com esta postagem!
    Amei!
    Mas como você disse... difícil e não recuperar as 500 calorias rapidinho...rapidinho!
    KKKKKKK

    Bjus...

    ResponderExcluir
  18. Olá Márcia!

    Xiii... tô ferrada! Pois além de passar horas crochetando, boto uns biscoitinhos e uns chocolatezinhos pertinho... para não sentir fome e ter que me levantar!!! kkkkkkkkk
    Com certeza, o meu efeito será o contrário!!! kkkkk
    Valeu sua dica!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  19. Olá Márcia!!!

    São belos os seus trabalhos!!! Achei delicado o barrado com flores e ponto cruz.

    Vi aqui as luvinhas que você fez, penso em breve em fazer algo para recém nascido (é uma menina), o que você recomendaria para um primeiro presente de bom gosto e delicado, feito em crochê?

    Agradeço se puder me ajudar. Continue a partilhar o seu talento.

    Lucimar
    atelie-luzdomar.blogspot.com
    atelie.luzdomar@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Márcia!
    Que notícia boa! Então, vamos crochetar e tricotar!
    Enviei novamente o e-mail para você. Usei o endereço que aparece no seu perfil ao lado: croche@hotmail.com.br
    Achei estranho o "br" no final... qualquer coisa, me avise.
    Meu e-mail:
    vanessabiali@yahoo.com.br
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  21. oi, eu tambem faço croche e adorei saber q perco pesso trabalhando,
    obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  22. oi, eu tambem faço croche e adorei saber q perco pesso trabalhando,
    obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Ameeeeeeiiiii saber disso pq amo fazer croche....

    ResponderExcluir
  24. que bom, ao menos um pouquinho gasta mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigado por deixar seu recadinho!
Eu responderei o mais breve possível.
Márcia