Chapéu imã de geladeira em croche passo a passo

Oi amigas
Só hoje pude vir aqui!! A única coisa que consegui estes dias atrás foi trocar o template, depois não deu mais para vir infelizmente, e ainda o tempalte me tirou um tempão tentando ajeita-lo, mas ontem consegui um tempinho para fazer estes imãs de geladeira para mostrar a vocês!! Tirei a amostrinha de um que minha tia tem na geladeira, ela faz crochê e também ganha algumas coisinhas diferentes, então trouxe para casa para quando sobrase um tempinho.
Este imã de geladeira que me chamou a atenção no modelinho, foi porque é usado a tampinha de garrafa pet por dentro, um mimo amigas, como já tinha a cola com gliter fui fazendo e vim mostrar pra vocês com passo a passo. Esta cola tem várias cores para enfeitar, e eu estou usando a cor prata.
Achei um charme e muito fácil de fazer, em uma sentada para ver tv, dá para fazer uns 3 ou mais.

Para fazer precisa de:
  •  tesoura,
  •  imã, algodão,
  •  cola quente,
  •  cola gliter se preferir enfeitar assim,
  •  tampinha da garrafa pet, 
  •  linha 
  •  agulha


Começe fazendo  o laço mágico e no círculo faça 3 correntes e completar com 9 pontos altos, total 10 pontos.


Fecha o círculo e na próxima carreira suba 3 correntinhas, e faz 2 pa em cada ponto de base até o fim.



Fecha o círculo.


Sobe três correntinhas e novamente faz 2 pa em cada ponto de base. Fecha o círculo.

Na próxima carreira, fazer pontos altos pegos por trás. Aqui é a parte de baixo. Fecha o círculo para terminar.

Veja como fica.

Próxima carreira, pa sobre pa.


Próxima carreira, também, pa sobre pa.


Próxima carreira, sobe 3 correntinha, no próximo 1 pa, pula 1 ponto de base, e faz *1 pa, e no próximo 1 pa* . Assim até o fim, pula 1 ponto de base e repete no sinal.

Para finalizar, faça 2 pa e 1 picô, em cada espaço até o final.Arremate.


Veja como fica.
Agora é a hora da cola gliter. Coloque nos picôs.


coloque algodão por dentro e encaixe a tampinha no chapéus.
Cole o imã, com cola quente.
E está pronto para enfeitar sua geladeira, ou estante de ferro, ou para dar de lembrancinha de nascimento.




Hoje estou com mais tempo para responder os comentários, já já respondo.
Beijo e até mais!!

Comentários

  1. FICOU LINDO...MAS PODERIA COLOCAR ALGUMAS FLORZINHAS DE FITA , FICARIA MAIS ENFEITADO...
    BEIJOSSS...



    CRIS...

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia
    Uma graça!!Obrigada pelo PAP!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia,

    Obrigada pela visita, se você puder publicar eu adoraria.
    Adorei este imã de geladeira, ficaria lindo como lembrancinha de nascimento.

    Beijos

    Débora

    ResponderExcluir
  4. Gostei, vou fazer um.
    Obrigada Marcinha.

    Beijos e tenha uma excelente tarde.

    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Adorei, parabens. Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia!!
    Amei o pap amiga!!
    Super´prático e fica lindo mesmo para enfeitar a geladeira!!

    Obrigada e parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada pelo carinho, ficou muito fofo o meu cachecol.
    A mudança de templates dá mesmo muito trabalho, eu já o fiz nos meus dois blogues e perdi muita coisa, tive de voltar a colocar, enfim, muito tempo perdi, mas fica giro. Quanto aos chapéus, ficam bem, sim senhora, uma nova ideia para reciclar tampinhas, só não sei onde arranjar os imãs por aqui, mas vou procurar, fique bem, bjos doces

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcia querida!
    Ficou muito lindo seu imã de geladeira. Adorei o passo-a-passo.
    Estou com saudades amiga.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  9. Olá, Márcia querida, que prazer receber sua visita, obrigada.
    Ficou uma graça esse chapeuzinho para geladeira, com este PAP ficou mais fácil fazê-lo.
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bom o novo visual do blog!
    Está trabalhando com feltro?!! Que legal!!! Quero ver!!!
    Esse chapeuzinho ta uma graça, é uma ótima idéia de lembrancinha....

    bjks

    ResponderExcluir
  11. Márcia seu blog ficou lindinho, gostei muito do visual limpo e organizado.
    Parabéns dá trabalho mas o resultado compensa.
    Esse imã é uma graça e facil de fazer.
    Nossa como é bom ter o PAP, pois não sabia o que era laço mágico, quando comecei a ler , já fiquei triste, mas logo vi que era fácil.kkkkkkke

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,que graça este imã,o pap ficou ótimo e parece ser fácil de fazer...bjs bom dia

    ResponderExcluir
  13. Oi Márcia,
    Amei de paixão essa idéia, além de parecer ser bem fácil.
    Muito obrigada pelo capricho em fazer pap prá nós.
    Isso facilita muito prá mim, que não tenho tanta facilidade pra tirar modelos.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. OI,MÁRCIA!
    DEMORO MAS CHEGO.
    AMEI OS IMÃS,ESTÃO FOFOS E AINDA COM O PASSO A PASSO.
    OBRIGADA POR SEMPRE ESTAR COMPARTILHANDO CONOSCO.
    OS QUADROS DE CROCHÊ FICARAM LINDOS,UMA BOA IDEIA MESMO!
    GOSTEI MAIS DOS DE BAIXO.

    QUANTO A GARRAFA QUE ME PERGUNTOU,FOI EU MESMA QUE PINTEI COM TINTA GLITTER DIMENSIONAL.

    FUI PASSANDO AO ACASO E ATRAS FIZ UMA ESPECIE DE ROSA,NÃO SEI SE DÁ PARA NOTAR,MAS É UMA ROSA.

    AMIGA,ADOREI A REFORMA DA CASA!

    BEIJOS NO CORAÇÃO,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  15. ola marcia adorei emt lindos bjs

    ResponderExcluir
  16. Hola Marcia, que bonitos y tan faciles de hacer gracias por el paso a paso, bello, un beso

    ResponderExcluir
  17. Oii, Márcia !!!

    Adorei a idéia e tb o resultado final. :) E detalhe: com pap super bem feitinho.Parabéns, pq sei que dá trabalho fazer.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Oi, amiga!
    Cadê você?
    Saudades!
    Beijos,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  19. Oi Márcia,
    linda sua criatividade, amei esses imãs,
    fofos!
    beijos e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  20. QUE GRACINHA,ADOREI,OBRIGADA PELA VISITINHA.XAU!BJUS!

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcia seu passo a passo está muito bem explicadinho. Lindo ficou o chapeuzinho.Bjus carinhosos!

    ResponderExcluir
  22. GUAHU¡ ME ENCNATA MIL GRACIAS ESTA LINDO ABRAZOS
    KAROLA

    ResponderExcluir
  23. so hoje pude retribuir a visita
    beijoooooooooooooos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Márcia!!!

    Lindo imã, adorei a idéia.
    Parabéns por mais um pap.

    Tenha um ótimo final de semana

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  25. Adorei o chapeuzinho.Obrigada por compartilhar com a gente. bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi!!! marcia
    Adorei o seu passo a passo muito bem explicado;
    eu fico procurando receita de imã de geladeira
    lembraçinha de maternidade,casamento e aniversario ai te encontrei muito obrigado por dividir a receita com todos
    Meu e-mail é verapires1711@hotmail.com
    Eu adoro croche e trico
    Um beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  27. Hola Marcia,esta noche navegando por la red he encontrado tu blog y me ha encantado, haces unas cosas bien lindas...ademas lo que mas valoro de todo es COMPARTIR con los demas y enseñar al que no sabe.Aqui tienes una seguidora mas.Un saludo

    ResponderExcluir
  28. Márcia ficou maravilhoso!
    Beijos
    Josi

    ResponderExcluir
  29. ilginc bilgiler icin tesekkurler

    ResponderExcluir
  30. Oi Marcia... amei o chapeuzinho como imã... reciclar é tudo de bom... parabéns!!! Já estou te seguindo, vem me visitar tá?
    www.marileneronconi.blogspot.com
    Bjkas.....
    ~_~

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Márcia, ficou lindo o chapeuzinho, e o seu passo a passo está muito bem explicado, adorei. Gostaria de saber com tipo de linha você fez: com clea ou anne ou seja com linha fina ou grossa.Sabe Márcia eu amo croche e fazer artesanatos com objetos reciclavéis.Parabéns
    Meu email é Hc.Roberty@gmail.com
    Tenha um dia , uma tarde e uma noite maravilhosa e abençoado.

    ResponderExcluir
  32. Olá Claudia, se não me engano foi com linha Cléa que fiz. ainda em 2010 não costumava anotar aqui os detalhes de linha e agulha, infelizmente, mas já em 2011 eu comecei a anotar aqui estes detalhes que são importantes. Espero que consiga fazer no tamanho da tampinha, mas se não conseguir faça mais carreiras para adequar ao tamanho certo.
    Beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigado por deixar seu recadinho!
Eu responderei o mais breve possível.
Márcia